Weg

Weg suprimentos industriais



Weg suprimentos industriais



Weg suprimentos industriais



Weg suprimentos industriais



Weg


Weg Montagem de Painel Eletrico Sorocaba Cabos Eletricos Material de Incendio Sorocaba
Weg
  Entre em contato via WhatsApp

A empresa foi fundada em 16 de setembro de 1961 por Werner Ricardo Voigt, Eggon João da Silva e Geraldo Werninghaus como Eletromotores Jaraguá. Tempos depois a empresa passou a usar razão social WEG SA., cujo nome é a junção das iniciais dos três fundadores.


No ano de 1970 iniciou a sua atuação no mercado internacional ao exportar seus produtos para alguns países da América Latina e em 1971 abriu seu capital na Bovespa.


Em setembro de 1975 alcançou a marca de 1 milhão de motores fabricados.


Produzindo inicialmente motores elétricos, a WEG começou a ampliar suas atividades a partir da década de 80, com a produção de máquinas elétricas, componentes eletroeletrônicos, produtos para automação industrial, transformadores de força e distribuição, tintas líquidas e em pó e vernizes eletroisolantes.


Em 1988 foi criada a WEG Exportadora, empresa criada para exportar os produtos da WEG no mercado internacional.


Em setembro de 1991 começou a atuar na América do Norte ao abrir uma filial chamada WEG Electric Corp nos Estados Unidos. Antes de abrir um subsidiária nos Estados Unidos, a WEG já exportava seus produtos para o mercado americano desde 1977.


Em setembro de 1992 começa a atuar na Europa ao adquirir uma empresa na Bélgica para exportar seus produtos por todo o continente europeu. Atualmente a subsidiária belga se chama WEG Benelux.


Em 1994 entrou no mercado asiático após abrir uma subsidiária no Japão, e no ano seguinte passou a atuar também na Alemanha e Austrália.


No mês de março de 2009 fechou sua fabrica em Guarulhos e demitiu 370 pessoas, a alegação das demissões foi devido a uma reestruturação na divisão de motores elétricos para eletrodomésticos e também por causa da crise econômica internacional.


Em 2011 a WEG entra para o mercado de Aerogeradores.


PDF: Capacitores Correção do Fator de Potência PDF: Chaves de Partida Manobra e Proteção de Motores Elétricos PDF: Automação Saca Fusível FSW Rotativa Porta Fusível RFW Rotativa RIW PDF: Automação Comando e Sinalização - Linha CEW PDF: Automação Catálogo Geral Contatores e Relés de Sobrecarga PDF: Automação Controladores Lógicos Programáveis - CLPs Relé Programável PDF: MMW e PFW Multimedidor de Grandezas Elétricas e Controlador Automático do Fator de Potência PDF: Disjuntores em Caixa Moldada PDF: Automação Fusíveis aR e gL/gG PDF: Disjuntores-Motores MPW Manobra e Proteção de Motores Elétricos até 100 A PDF: Automação Interfaces Homem-Máquina PDF: Automação Inversores de Frequência PDF: Automação Comando e Sinalização - Linha CSW PDF: Automação Minidisjuntores MDW e MDWH Quadros de Distribuição QDW Disjuntores em Caixa Moldada Predial DWP Interruptores Diferenciais Residuais RDW Dispositivos de Proteção Contra Surto SPW PDF: Motor de Indução Trifásico Rotor Bobinado com Sistema Motorizado de Levantamento das Escovas PDF: Motores Aplicações Comerciais e Residenciais PDF: Motores Aplicações Industriais PDF: W22 para Redutor Tipo 1 PDF: Automação Relés de Sobrecarga Térmico PDF: Automação Relés Eletrônicos g RTW - Temporizador g RPW - Protetor g RNW - Controle de nível PDF: AutomaçãoSoft-Starters PDF: W22 Premium Motor trifásico PDF: W22 Super Premium Motor de Indução Trifásico


Mais Informações








Compartilhar: