Weg

Weg suprimentos industriais



Weg suprimentos industriais



Weg suprimentos industriais



Weg suprimentos industriais



Weg - Caieiras


Weg Montagem de Painel Eletrico Sorocaba Cabos Eletricos Material de Incendio Sorocaba
Weg
  Entre em contato via WhatsApp Caieiras

A empresa foi fundada em 16 de setembro de 1961 por Werner Ricardo Voigt, Eggon João da Silva e Geraldo Werninghaus como Eletromotores Jaraguá. Tempos depois a empresa passou a usar razão social WEG SA., cujo nome é a junção das iniciais dos três fundadores.


No ano de 1970 iniciou a sua atuação no mercado internacional ao exportar seus produtos para alguns países da América Latina e em 1971 abriu seu capital na Bovespa.


Em setembro de 1975 alcançou a marca de 1 milhão de motores fabricados.


Produzindo inicialmente motores elétricos, a WEG começou a ampliar suas atividades a partir da década de 80, com a produção de máquinas elétricas, componentes eletroeletrônicos, produtos para automação industrial, transformadores de força e distribuição, tintas líquidas e em pó e vernizes eletroisolantes.


Em 1988 foi criada a WEG Exportadora, empresa criada para exportar os produtos da WEG no mercado internacional.


Em setembro de 1991 começou a atuar na América do Norte ao abrir uma filial chamada WEG Electric Corp nos Estados Unidos. Antes de abrir um subsidiária nos Estados Unidos, a WEG já exportava seus produtos para o mercado americano desde 1977.


Em setembro de 1992 começa a atuar na Europa ao adquirir uma empresa na Bélgica para exportar seus produtos por todo o continente europeu. Atualmente a subsidiária belga se chama WEG Benelux.


Em 1994 entrou no mercado asiático após abrir uma subsidiária no Japão, e no ano seguinte passou a atuar também na Alemanha e Austrália.


No mês de março de 2009 fechou sua fabrica em Guarulhos e demitiu 370 pessoas, a alegação das demissões foi devido a uma reestruturação na divisão de motores elétricos para eletrodomésticos e também por causa da crise econômica internacional.


Em 2011 a WEG entra para o mercado de Aerogeradores.


PDF: Capacitores Correção do Fator de Potência PDF: Chaves de Partida Manobra e Proteção de Motores Elétricos PDF: Automação Saca Fusível FSW Rotativa Porta Fusível RFW Rotativa RIW PDF: Automação Comando e Sinalização - Linha CEW PDF: Automação Catálogo Geral Contatores e Relés de Sobrecarga PDF: Automação Controladores Lógicos Programáveis - CLPs Relé Programável PDF: MMW e PFW Multimedidor de Grandezas Elétricas e Controlador Automático do Fator de Potência PDF: Disjuntores em Caixa Moldada PDF: Automação Fusíveis aR e gL/gG PDF: Disjuntores-Motores MPW Manobra e Proteção de Motores Elétricos até 100 A PDF: Automação Interfaces Homem-Máquina PDF: Automação Inversores de Frequência PDF: Automação Comando e Sinalização - Linha CSW PDF: Automação Minidisjuntores MDW e MDWH Quadros de Distribuição QDW Disjuntores em Caixa Moldada Predial DWP Interruptores Diferenciais Residuais RDW Dispositivos de Proteção Contra Surto SPW PDF: Motor de Indução Trifásico Rotor Bobinado com Sistema Motorizado de Levantamento das Escovas PDF: Motores Aplicações Comerciais e Residenciais PDF: Motores Aplicações Industriais PDF: W22 para Redutor Tipo 1 PDF: Automação Relés de Sobrecarga Térmico PDF: Automação Relés Eletrônicos g RTW - Temporizador g RPW - Protetor g RNW - Controle de nível PDF: AutomaçãoSoft-Starters PDF: W22 Premium Motor trifásico PDF: W22 Super Premium Motor de Indução Trifásico


Mais Informações








Compartilhar: